Coberturas policarbonato vidro solares coberturas, 2012!

Dúvidas Frequentes:

Tire suas dúvidas (FAQ)

1- Como é o processo de fabricação de uma cobertura? Consiste em três etapas: Projeto, Planejamento e Construção. Projeto: Após o levantamento das medidas e a avaliação do local da obra são desenvolvidos 2 projetos, o projeto arquitetônico e o projeto executivo.

No projeto arquitetônico, o cliente poderá visualizar como ficará a construção depois de pronta. O projeto executivo consiste no cálculo estrutural e toda definição de tamanhos, dimensionamentos e montagem. Planejamento: Essa é a etapa que consideramos a mais importante de todo processo. A obra é planejada nos mínimos detalhes para minimizar falhas.

Nessa etapa é definido todo cronograma com atualização semanal enviada para o cliente de acordo com progresso da obra. Construção: Para a construção possuímos um departamento técnico contando com um designer e um arquiteto para o desenvolvimento e acompanhamento dos projetos e um engenheiro civil para supervisão e coordenação da produção e instalação. Contamos com mão de obra altamente especializada e modernos processos para fabricação e instalação de nossos produtos, com ferramentas modernas e equipamentos de segurança.

2- Como são as estruturas utilizadas nas coberturas? As estruturas são confeccionadas em aço carbono ASTM A36 ou alumínio estrutural. As conexões são feitas através de montantes metálicos e solda tipo MIG (Metal Inerte Gás) que é atualmente o processo mais utilizado na Europa Ocidental, Estados Unidos e Japão por ser compatível com todos os requisitos de segurança e proteção ambiental.

3- Como é a captação pluvial? A captação pluvial é feita através de calhas estruturais em chapa dobrada em aço carbono, galvanizadas á fogo, totalmente impermeabilizadas internamente com revestimento emborrachado e pintadas externamente. Os dutos para saída pluvial são em PVC.

4- Como funcionam os sistemas retráteis? Nossos sistemas retráteis são compostos de pistas deslizantes e roldanas de nylon de alta densidade. O acionamento pode ser manual ou eletrônico através de motores elétricos ou energia solar. A modulação pode ser feita de acordo com a necessidade de abertura de cada cobertura.

5- Como é o tratamento e a pintura das estruturas? Após a definição de cores pelo cliente é feita a aplicação de um sistema de pintura anticorrosiva desenvolvido para superfícies metálicas composto de aplicação de tinta Esmalte sintéttico. Proporciona excelente acabamento e alta resistência química a ambientes agressivos e a intempérie, além de uma cobertura uniforme e penetração em reentrâncias e cavidades de difícil acesso.

6- Quais são os tipos de chapas de cobertura que podem ser utilizadas? Opção 01- Chapas de Policarbonato possuem 3 tipos: Alveolar (canelado), Compacto (liso) ou Telha (ondulada e trapezoidal). Todas possuem filtro U.V. de 98% na parte exterior, reforço para o impacto contra granizo e retardador de combustão.

Disponíveis nas cores bronze, cinza (fumê), verde, azul, branco e cristal (incolor) com opções translúcidas e refletivas que reduzem a temperatura interna. Opção 02- Chapas de Vidro Laminado são constituídas de lâminas de vidro intercaladas por uma película de material plástico (PVB). É um vidro de segurança que quando quebrado, não estilhaça e suas partículas ficam presas ao PVB. Proporciona isolamento acústico e proteção U.V. e são ideais para grandes coberturas. Disponíveis nas cores bronze, fumê, verde, azul e refletivo.

7- Como é a Fixação das Chapas de Policarbonato? A colocação das chapas de policarbonato é feita através de fitas dupla-face 3M® VHB® com a fixação superior com perfis de alumínio tipo tampa alta e gaxetas de borracha EPDM, através de parafusos auto-brocantes. Para evitar acúmulo de sujeiras nos alvéolos, nas chapas de policarbonato alveolar utiliza-se fita prata de alumínio para vedação dos alvéolos nas extremidades superiores das chapas e fita porosa nas extremidades inferiores das chapas, com acabamento de perfis de alumínio tipo “U” com pingadeira e drenos.

8- Como é a Fixação das Chapas de Vidro? A colocação das chapas de vidro é feita com o sistema de fixação “SILICON GLAZING” que consiste no encapsulamento dos painéis de vidros através de borracha de silicone. Utiliza-se silicone pastoso compatível sendo aplicado por bicos especiais, resultando em uma peça emborrachada rígida e de formas precisas.

9- Como é a vedação entre as paredes e a cobertura? Para isolamento da cobertura com as paredes são utilizados rufos de dilatação em chapa de aço galvanizada com vedação com silicone incolor neutro.

10- Quais as principais diferenças do policarbonato em relação ao vidro laminado para a utilização em coberturas? A principal diferença entre o policarbonato e o vidro laminado é a leveza. O policarbonato pesa de 1 a 5kg por m² e o vidro laminado pesa de 25 a 35kg por m².

Por conta dessas características uma estrutura para a aplicação do policarbonato é bem mais leve e econômica do que uma estrutura para aplicação do vidro laminado. Outra característica importante é a resistência a impacto.

O policarbonato chega a ser 300 vezes maior do que o vidro. A desvantagem do policarbonato em relação ao vidro é a durabilidade. O policarbonato tem garantia de 10 anos, que não deixa de ser uma boa garantia.

O vidro dura praticamente uma vida toda.

11- Quais são as cores e tipos de chapas de vidro ou policarbonato? As cores são similares, só mudam um pouco de tonalidade. As principais são incolor, bronze, fumê, verde, azul e leitoso, além das opções refletivas que podem ser metalizadas ou espelhadas.

12- Que cuidado preciso ter para realizar uma boa escolha na cor das chapas de policarbonato ou vidro?

Cores mais escuras e refletivas têm menor índice de luminosidade, são ideais para churrasqueiras, áreas de lazer, etc... Cores mais claras têm maior índice de luminosidade e proporcionam uma temperatura maior, ideais para piscinas, jardins de inverno, poços de luz, etc...

13- Como deve ser feita a limpeza em coberturas de policarbonato e vidro?

Para manter a beleza e transparências, deve-se utilizar detergente neutro, água em abundância e uma esponja super macia, principalmente o policarbonato tem pouca resistência a abrasão. O ideal é que seja feita pelo menos de 4 em 4 meses para evitar o acúmulo de sujeira. A Solares Coberturas oferece esse serviço aos seus clientes.

14- Porque existem coberturas com uma aparência suja e feias? Os dois principais motivos são a falta de limpeza e a má instalação. Vazamentos, amarelecimento precoce, sujeira interna nos alvéolos nas chapas de policarbonato alveolar entre outras patologias podem ser evitadas com a escolha de empresas especializadas como a Solares Coberturas.

15- Quais são os benefícios de instalar coberturas em piscinas? Uma das maiores vantagens é conseguir utilizar a piscina em qualquer época do ano, independente das condições climáticas, pois a temperatura aumenta de 8ºC a 12ºC acima da temperatura normal da água.

Ao manter a piscina em um ambiente fechado evita-se acidentes com crianças e animais, sem contar que também é possível diminuir os gastos gerados pelos sistemas complementares de aquecimento elétrico. Além disso, o fato de não estar exposta às intempéries facilita a limpeza e manutenção diária.

16- As estruturas desse tipo de cobertura são fixas? Podem ser fixas ou retráteis. No caso da fixa, a estrutura permanece fechada e os modelos se adaptam ao contorno de qualquer piscina. Inclusive, pode-se definir o número de acessos ao interior do ambiente.

Já as coberturas retráteis podem ser fornecidas em três desenhos: módulos móveis em apenas um dos lados, módulos para abertura nos dois lados e também apoiados sobre a parede.

17- Qual o primeiro passo necessário para a pessoa que tiver interesse em usar esse tipo de cobertura? O ideal é entrar em contato com um consultor da Solares Coberturas. Dispomos de uma equipe de profissionais especializados que farão uma análise das características do local de implantação e um projeto apropriado às condições locais.

Poderá solicitar através do nosso email: vendas@solarescoberturas.com.br

ou no tel.: 11 2045-2646/ 2026-5831

 

Solares Coberturas,

"de sol a chuva, a melhor escolha".